quarta-feira, 13 de julho de 2016

PASSAPORTE P/ OSASCO: NOVAS OPINIÕES

Rui,
Peço-lhe desculpas pela demora do retorno, uma grande falha!
Parabéns pelo trabalho, que nos remete a um momento importante de nossa história social e política. Através da greve de 68 em Osasco e da homenagem a José Ibraim você transmite o que foi aquele momento fundamental para nossa história recente.
A versão que colocou em YouTube também está muito boa, passando a ideia do seu trabalho.
Mais uma vez, parabéns e continue produzindo!
Um abraço,
Lourdes Mattos, Psicanalista, São Paulo/SP.
..................................................................................................................................................................................................................................

“Caro Rui,

Acabei de ver seu filme hoje (2/7). Gostei muito, por sua importância histórica e porque não sobre reflexões sobre a atual condição da sociedade brasileira. Faz referências importantes sobre a história obscura de nosso país. O filme também me fez pensar sobre meu preconceito com relação à cidade de Osasco. Um dos entrevistados faz referência à mídia reforçando este preconceito. Nada como informação para diminuir os preconceitos, né? A montagem do filme também está adequada, mas acho que o filme é para poucos, pessoas mais interessadas. Acho que vc deve coloca-lo debaixo do braço e promove-lo em debates pela periferia de São Paulo, pelo interior do estado e pelo Brasil. Não sei como vc poderia viabilizar isso, por meio de sindicatos, universidades, escolas, centros culturais e cineclubes. Vc poderia começar solicitando uma ajuda de custo, não sei, é uma ideia. O filme tem sua relevância histórica e é atual para o debate sobre manipulação da mídia, organização política e social, além de demonstrar como o mundo mudou em certos aspectos. Podemos conversar mais sobre isso. Parabéns pelo seu filme,valorize o seu trabalho e o do João. Amplie a audiência, pois é um filme que as pessoas precisam ver.”  

Fernando Adolfo Bueno, Psicanalista e Produtor Cultural. São Paulo/SP 



Nenhum comentário:

Postar um comentário